Dicas Importantes

SITIO ARQUEOLÓGICO: Como se trata de uma área protegida pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional, as visitas deverão ser previamente agendadas no Museu Arqueológico Aguá Vermelha pelo tel: (17) 3843-1481.

MUSEU ARQUEOLÓGICO ÁGUA VERMELHA: As visitas podem ser espontâneas ou agendadas pelo tel: (17) 3843-1481.

ATRATIVOS NATURAIS: Para manter a preservação dos locais é de fundamental importância não deixar o lixo para traz.

PORQUE OUROESTE: Engana-se, porém, quem imagina que Ouroeste é apenas mais uma cidade do interior paulista. Há atividades para todos os tipos de visitantes - dos que curtem apenas uma leve caminhada aos acostumados a praticar trekking de alto nível. Os atrativos naturais, o relevo e a fauna e flora local proporcionam ao visitante o contato com a história de civilizações milenares que ocuparam a margem do Rio Grande. Trilhas, cachoeiras e muita aventura esperam por você.

ESTRUTURA COMPLETA: Hotéis e pousadas esperam por você com charmosas e confortáveis acomodações.

MUITA ÁGUA FRESCA: Destaque regional pela concentração de cachoeiras, corredeiras e o ponto mais lindo do Rio Grande formando ilhas e piscinas naturais.

TURISMO DE AVENTURA: Considerada a capital da arqueologia por possuir em seu território 25 sítios arqueológicos catalogados pelo IPHAN e MAE/USP. O visitante tem a oportunidade exclusiva de visitar um sitio arqueológico e o maior e mais moderno museu do segmento do interior. Se aventurar pelos platôs e formações rochosas de basalto e finalizar com refrescantes banhos de cachoeiras são o ponto alto dos roteiros.

BOA GASTRONOMIA: Na Praça da Matriz o visitante encontra uma diversificada oferta de serviços de alimentação nos quiosques existentes. Além de restaurantes e bares que oferecem pratos típicos de dar água na boca.

AQUI TEM PESCA: O majestoso Rio Grande oferece aos amantes da pesca a experiência única de estar nos paredões, ilhas ou embarcado. O tucunaré é o rei do rio. Em alguns pontos a correnteza coloca uma doze a mais de adrenalina a cada conquista.

descoberta

Atrativos turísticos

O município de Ouroeste tem potencial turístico diversificado de grande expressividade.

O Museu Água Vermelha, localizado no centro da cidade de Ouroeste, é considerado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional).

A praça abriga a igreja de Ouroeste fundada em 1956, tendo como padroeira Nossa Senhora do Carmo.


Milhares de famílias de Ouroeste e visitantes comparecem a Praça de Eventos Sarinha Veloso para shows, eventos, festividades de final de ano e révellion, entre outras.

O Hotel da Cesp é um local de hospedagem de propriedade do município, e que atualmente passa por fase de revitalização.


As formações geológicas do Rio Grande são formadas por um solo basáltico originário de formação vulcânica, que cria um cenário envolto por corredeiras, ilhas, mata nativa.

A Construção da ponte ferroviária sobre o Rio Grande atrai visitantes pela sua grandiosidade e complexidade.