Pesquisa de Demanda turística

Nesta exposição você terá a oportunidade de conhecer um pouco da pré-história dos antigos habitantes das margens do rio Grande e região, como resultado de recentes descobertas feitas por pesquisas arqueólogos nas área da Usina Hidrelétrica Água Vermelha. Foram catalogados 25 sítios arqueológicos, datados a mais de 1600 anos. Pesquisadores encontraram também artefatos arqueológicos que remetem a era glacial. Quem eram estes antigos habitantes, como viviam, quando aqui estiveram? Venha participar desta viagem através do tempo.

VISITE-NOS

Porque Ouroeste

Engana-se, porém, quem imagina que Ouroeste é destino apenas para viciados em adrenalina. Há atividades para todos os tipos de visitantes - dos que curtem apenas uma leve caminhada aos acostumados a praticar arvorismo em circuitos que exigem músculos de aço.

Estrutura completa

Casais encontram pousadas charmosas e confortáveis.

Muita água fresca

Destaque nacional pela concentração de cachoeiras.

Turismo de Aventura

Considerada a Capital do Turismo de Aventura.

Boa gastronomia

Lanches enormes e com recheios diferenciados.

descoberta

sítio arqueológico

Na margens do rio Grande e encontraram indícios do que seria uma ossada humana presas às raízes de uma árvore tombada. Os ossos vieram à superfície do terreno após as inundações ocasionadas pela abertura das comportas pela Usina Água Vermelha.

Nesta exposição você terá a oportunidade de conhecer um pouco da pré-história dos antigos habitantes das margens do rio Grande e região.

A estrutura do museu recebe mais de 1600 alunos por mês. Preparado para atender grupos de até 50 pessoas, oferecendo roteiros dentro e fora do museu

Na margens do rio Grande e encontraram indícios do que seria uma ossada humana presas às raízes de uma árvore tombada. Os ossos vieram à superfície após inundações.

O Sítio Arqueológico ‘‘Água Vermelha I’’ está localizado na margem direita do rio Grande. O acesso até o local é feito por estrada pavimentada.

As pesquisas feitas durante a descoberta dos sítios arqueológicos em Ouroeste indicaram a existência de uma indústria ceramista de origem Tupiguarani.

Durante a escavação, conforme a profundidade em que os artefatos eram encontrados o arqueólogo conseguiam identificar o período histórico dos achados.