arqueológico

SÍTIO ARQUEOLÓGICO a descoberta

Na margens do rio Grande e encontraram indícios do que seria uma ossada humana presas às raízes de uma árvore tombada. Os ossos vieram à superfície do terreno após as inundações ocasionadas pela abertura das comportas pela Usina Água Vermelha. O fato foi comunicado a polícia local que logo entrou em contato com a Funai (Fundação Nacional do Índio). Os arqueólogos comandados pela Dr. Maria Lúcia F. Pardi, do IPHAN, iniciaram a pesquisa e escavação identificando a existência de ossadas humanas milenares e a presença de mais de 25 sítios arqueológicos pertencentes ao município de Ouroeste.

Procurando reduzir os impactos ambientais, a AES Tiete em parceria com o município construiu o Museu Arqueológico Água Vermelha. Local onde está catalogado e acondicionado todo acervo milenar encontrado. Hoje o município de Ouroeste é guardador de um rico e importante acervo arqueológico de ossadas humanas que fazem parte da história das civilizações que viveram no Brasil. Em especial a região Noroeste do país.

VISITE-NOS

Porque Ouroeste

Engana-se, porém, quem imagina que Ouroeste é destino apenas para viciados em adrenalina. Há atividades para todos os tipos de visitantes - dos que curtem apenas uma leve caminhada aos acostumados a praticar arvorismo em circuitos que exigem músculos de aço.

Estrutura completa

Casais encontram pousadas charmosas e confortáveis.

Muita água fresca

Destaque nacional pela concentração de cachoeiras.

Turismo de Aventura

Considerada a Capital do Turismo de Aventura.

Boa gastronomia

Lanches enormes e com recheios diferenciados.